Quel

Mensagem Subliminar II: Harry Potter

with 19 comments

harry demonHá pouco tempo escrevi sobre as supostas mensagens subliminares no filme da Cinderela. Agora decidi compartilhar as mais bizarras notícias de subliminares nos livros de Harry Potter.

Não entendo como as pessoas se esforçam tanto para encontrar “satã” em tudo quanto é lugar; e o mais irônico é que quem procura pelo demônio são justamente aqueles que dizem negá-lo e não desejarem nenhuma referência a ele. Enfim, a série de livros da britânica J. K. Rowling não escapa aos olhos mais que treinados dos caça-subliminares:

sub harryA Subliminar mais divulgada na internet é de um site oficial (o qual parece não existir mais). O mais incrível é que os críticos nunca chegam a uma conclusão de qual figura satânica é que conseguem visualizar no fundo amarelo do tal site: alguns dizem que é uma bruxa, outros que é um bode, outros ainda alegam que é o próprio demônio. Eu até consigo distinguir dois olhinhos, mas querer afirma que a figura foi proposital e que ela é capaz de aliciar criancinhas inocentes me parece um exagero. Mas se ver o Michael Jackson em uma bandeja de gordura é possível, por que não ver o demônio em um pedacinho da imagem de fundo de um site fora do ar? Aliás, já pensaram que se o site não existe mais, quem anda divulgando o demônio através daquela imagem são os mesmo que dizem ter aversão a ele? Ouvi dizer que  são os melhores propagantistas do cão.

E há ainda um hilário artigo resultado de uma suposta entrevista na qual a autora admite ter pacto com o demônio:

J.K. Rowling não foi absolutamente como eu esperava que fosse: foi agradável, engraçada e admitiu pronta e abertamente que é satanista. “É verdade”, ela disse, “…eu trabalho para o diabo, belzebu, satã, lúcifer…em todas as suas manifestações profanas. Devo todo o meu sucesso, glória e poder ao meu doce e maravilhoso lúcifer.”
Mastigando ruidosamente um sanduíche de pepino, Rowling explicou que sua devoção ao príncipe das trevas foi gerada quando ela ainda era uma mãe solteira, que recebi (sic) auxílio do governo. Rowling, ou como ela mesma doravante deseja ser reconhecida, Sra. Satã, contou como estava sentada em uma cafeteria num dia cinzento, imaginando o que faria com sua vida vazia e sem objetivo, quando um pensamento a impactou: “Vou me oferecer de corpo e alma ao mestre das trevas e em retorno, ele me dará saúde e um poder absurdo sobre os fracos e deploráveis do mundo. E ele o fez!”

cucumber_sandwich_2Esse artigo pode ser encontrado em diversos sites de mensagens subliminares e notícias religiosas (como esse, esse e esse), mas tenho para mim que ele foi feito para um site de humor. Que outra explicação há para alguém misturar Rowling, Satã e sanduíches de pepino???

Há também quem veja no unicórnio e na fênix, dois animais mitológicos que, diga-se de passagem, são muito anteriores à obra de Rowling, referências ao demônio. Como ninguém percebeu isso antes? E ainda há quem afirme que a série é uma espécie de bíblia que ensina as pessoas a fazerem feitiço ou , como diz esse site: “os livros da série são manuais de feitiçaria e bruxaria disfarçados de entretenimento”. Claro! Porque todo mundo sabe que se dissermos “alohomora” com muita fé, não há fechadura que resista.

erisedMas a mais engraçada eu guardei para o final: uma leitora desavisada ficou estarrecida com o fato de que, no primeiro livro da série, o espelho no qual Harry vê refletido seus maiores desejos chama-se OJESED: desejo ao contrário. E então decidiu espalhar a novidade no Yahoo! Respostas:

O nome do espelho é: “Ojesed” que por mais curioso que seja ao contrario “Ojesed é Desejo” você pode testar…

E então ela se pergunta como uma autora “americana” teria “sem querer” colocado tal nome no espelho. E eis que alguns desavisados também compartilham da surpresa da garota, dizendo o quanto é interessante e legal a “descoberta” da guria.

Realmente, o demônio tem sido muito eficaz ao adentrar dessa forma na vida de pessoas inocentes.

Written by Quel

julho 12, 2009 às 10:27 pm

Publicado em Curiosidades, Subliminares

19 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Oi! Sempre tem uma boa alma que fala “Windows chama windows por que é janela em ingles, olha só que legal!!”
    como se fosse a ultima novidade… =)

    Quel, não tem como colocar um RSS no seu site?? Se tem qual é??
    Beijos

    Lucas Tanure

    julho 18, 2009 at 12:28 am

  2. […] um comentário » Já critiquei as supostas mensagens subliminares dos livros do Harry Potter e do filme da Cinderela; e mais uma vez venho compartilhar as bizarras notícias de subliminares, […]

  3. eu tenho um blog tambem. sempre achei quando era menor quew naum devia ves a disney. agora eu q estou começando a abrir a cabeça pranovas idéias ( sou adolescente neh?) to venu q naum passa td de bobage. vleu por consertar meu parafuso solto!!

    abraços o cara com y.

    o cara com y

    maio 23, 2010 at 1:54 pm

  4. eu vi o pernalonga na imagem amarela

    tufcv

    maio 27, 2010 at 11:27 pm

    • , naum naum , aquilo realmente é uma bruxa ta bem claro , é semelhante a mensagem subliminar da SEDA , é a mesma bruxa!!!

      dandan alves

      março 5, 2013 at 6:26 pm

  5. Somente quem não quer ver mesmo não verá. A série apresenta várias senas e falas subliminares. insultos a Deus, bem como no HP e o Enigma do Principe: “Quando Draco estava na sala onde estava o armário, apareceram duas gaiolas, uma delas estava escrito o nome “DEUS”. Então por gentileza me explica, porque no auge desta temporada o nome de Deus aparece em uma gaiola.

    ABRA OS OLHOS PESSOAL. SATANÁS EXISTE MESMO. NÃO PODEMOS VER ELE, MAS SUAS AÇÕES ESTÃO SE REVELANDO.

    PESSO A VCS QUE VÃO A UMA IGREJA E LEIAM A BÍBLIA.

    Ramon

    setembro 9, 2010 at 6:56 pm

    • Rsrsrsrs só lembrando que a série não é brasileira …. Deus em inglês é God sabe … Mas…

      Júlia

      maio 1, 2016 at 11:29 am

  6. show de bola … concordo com vc… se escrever mais me avise…

    jessica

    novembro 8, 2010 at 9:35 pm

  7. É incrível como crente não enxerga que para escrever uma história sobrenatural tem que se pesquisar sobre o assunto!! Claro que tem símbolos e referencias a coisas reais!!! Ninguém cria uma história sem ter influencias de mitos e lendas antigas!!! Toda historia de ficção tem referencia a outras… Até a bíblia tem referencia de outras culturas!!! Até se um crente quiser fazer uma história de Deus contra o Diabo vai ter que pesquisar sobre o diabo, vai ter falar sobre os símbolos que o representa e nem por isso será um livro maçonico ou satânista….

    Mariposa

    abril 29, 2011 at 4:17 am

  8. essa tua parada de Harry Potter é uma paranoia sua, pois a pare do livro que fala do espelho de Ojesed vem não apenas desejo ao contrario, mas sim, uma frase que vem em cima do espelho, e ela vem toda ao contrario.
    então perante a esses fatos na minha opnião a autora de Harry Potter colocou desse jeito “ojesed”(desejo) propositalmente.

    acessem:
    ca-subliminares.blogspot.com

    caça subliminares

    maio 4, 2011 at 3:45 pm

    • Eu não tenho a menor dúvida de que ela fez isso propositadamente. Não era isso que eu estava questionando.

      Quel

      maio 4, 2011 at 3:56 pm

  9. Olá! me chamo Daniel Xisto atualmente sou membro de uma igreja evangélica, mas a bem pouco tempo fui pastor e lider de jovens, e eu sei como o diabo tem enganado a muitos, principalmente aos jovens com esses tipos de mensagens. Quero expressar meus parabéns a esse amigo de uma forma nobre tem tentado abrir a mente das pessoas, mesmo que algumas não acreditem, mas podem ter certeza que um dia saberão a verdade, infelizmente da pior forma. Essa luta é de todos nós que conhecemos a verdade!

    Daniel Xisto

    julho 19, 2011 at 7:37 pm

  10. 1- se ela tivesse feito essa entrevista msm sairia no jornais e pricipalmente na tv 2- esse menino nem viu os filmes pq olha esse espelho mostra o q vc mais DESEJA na sua vida( acho q deve ser por isso qe aquele nome ;))ouseja ali ta mostrando o harry e ele vendo seus pais o q ele mais dejesa e ver os pais deles woontt*** 3- cara se cometitica de galinha? KKKKKKKKKKKKKK sra sata Kkkk gente ta na ponta do nariz q foi ele q enventou

    sou hp com orgulho

    janeiro 22, 2012 at 6:48 pm

    • ‘se ela tivesse feito essa entrevista msm sairia no jornais e pricipalmente na tv’
      , vey coloca na thua cabeça qe td que envolve ou tem haver com mensagens subliminares a midia oculta!!!

      dandan alves

      março 5, 2013 at 6:36 pm

  11. eu li Harry Potter uma dezena de vezes e NUNCA tive inclinação para feitiçaria, satanismo ou outra coisas destas, J.K. Rowling esta agora em sua mansão gozando todo o dinheiro que sua obra troxe. hehehe
    ela bem que podia pagar um dizimo para estas igrejas poque estão divulgando o trabalho dela, criando curiozidade nas pessoas. MUITO BEM! e quanto a referia entrevista. bem papel aceita tudo. a internet tambem. podemos escrever qualquer coisa.
    e pra terminar Lucifer era o mais devoto servo de Deus…
    preciso falar mais??? ah é esqueci que voces são obtusos rsrsrsrs
    voces tambem se dizem devotos mais vivem apontado o diabo em toda a parte
    voces estão combatendo ele ou estão divulgando sua obra?????

    leo

    abril 10, 2012 at 2:12 am

    • Pode ter certeza que Harry Potter é extremamente satanico já li e conheço pra falar a serie de livros está preparando a humanidade para a chegada do anti-cristo “ah vamos confiar naquele que tem uma marca na testa “ou “o olho que tudo vê está do nosso lado” e ele ainda “fala a lingua das cobras” preciso falar mais alguma coisa leiam a biblia e vcs entenderam.

      Daniel

      julho 1, 2012 at 3:45 pm

      • Para mim vocês devem ir se tratar.
        Eu já li Harry Potter um monte de veses e nunca quis formar um grupo de adoradores de Satã.
        E pessoal parem de postar “Vão ler a bíblia”, ou “vão ir a igreja”. Isso é um insulto a pessoas que não são cristãs..

        Amanda - 12 anos

        outubro 14, 2012 at 4:45 am

  12. vcs sao tao idiotas de acrediitar nisso????????

    kelton kelvin santana cunha

    novembro 15, 2012 at 3:12 pm

  13. Vc é extremamente desavisado e com toda certeza é uma teu ou daquele tipo de gente que se acha melhor que os outros so por que não quer ver o que sta na sua cara… Quem será que é mais o tolo o que ve em tudo ou que não quer ver em nada. Alguem já disse não há pior cego do que aquele que não quer ver.

    thaty

    janeiro 2, 2013 at 7:11 pm


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: